Tuesday, October 10, 2006

alçando o vôo do prisoneiro liberto


"Há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia ... " um mês antes do acidente com avião da empresa aérea GOL, tive um sonho, que de tão intrigante resolvi logo que acordei relata-lo em um poema- Sincronicidade? Premonição?O fato é que ao relê-lo não pude conter o espanto- as palavras transcendem a razão e oferecem uma oportunidade para reflexão.
AO RELENTO
Ao relento, releio o céu, turbinas e asas voam seus sonhos de espanto
Eles desconhecem o perigo da noite ingênua que consolam os desavisados .

meu quintal queima no calor de fagulhas...

Sinto medo.
Busco saídas enquanto a perna direita arde, o importante
Não é o que a alma desconhece , ainda bem, que passagens estreitas estão atentas ao meu desespero

Percebo e saio
Quero alguém para seduzir meus demônios, repartir meu pão amargo
Subo escadas na intenção de saber notícias, estou atônito

O horizonte esconde palácios esquivos e suposições no vinco de sorrisos incrédulos.

Sigo na contra-mão das barreiras, barricadas, oráculos
Sei que são santuários piratas, mesmo assim, acordo em meu peito vozes do respeito
no olhar do meu pai solene

O mistério segue o curso das simulações, nada é possível saber
Alço o vôo pesado, do prisioneiro liberto

Por que estou ansioso por mortos e feridos?

No comments: